top of page

Dominica

Dominica

Boilling Lakes

Dominica, até agora, foi o melhor sítio onde estive. Começando com o trilho dos Boilling Lakes… apesar de longo, não é muito difícil!

Começámos cedo, acordámos às 5 da manhã para prepararmos tudo. Estávamos ancorados por isso, ainda tivemos de ir até terra pelo barco de apoio. Às 7h estávamos todos no pontão à espera das carrinhas que nos iam levar até ao trilho. Por volta das 9/10 horas da manhã começámos a andar após duas horas de carro. Os primeiros momentos do trilho foram constituídos por idas à casa de banho e procurar levar apenas o essencial para as 6 horas que íamos fazer a andar.

Andar pela floresta tropical foi espetacular. Adorei ver tanta variedade de espécies de plantas e animais e também ver as paisagens. Não podendo esquecer o que caracteriza as florestas tropicais – a chuva. Do nada começava a chover, mas sem que ninguém se importasse mesmo estando todos molhados a pingar água.

Como sabíamos que o trilho ia ser puxadinho, decidimos partilhar mochilas, para não as termos sempre às costas e podermos descansar. Juro que quase morri com a mochila às costas a subir as montanhas. Mesmo assim gostei mais deste trilho que da escalada do Teide. Quando chegámos aos Boilling Lakes tínhamos estado a andar por, provavelmente, 4 horas e todos estávamos cansados e a pensar que tínhamos ainda de voltar tudo para trás. Almoçámos boa comidinha que o guia trouxe e depois de descansarmos, seguimos caminho de novo.

Foi muito mais rápido fazer o percurso de volta porque tinha mais zonas a descer, mas levámos mais tempo porque parámos para “jacuzziarmos” nas águas termais que nos deixaram o cabelo como pedra para o fim de semana. Foi divertido estar nas mini piscinas no rio, mas, no momento de sair da água, preparando-nos para voltar por causa da escuridão, começou a chover de repente… foi muito momento de grande desconforto, estar húmida a vestir a roupa à chuva, que estava muito mais fria que a água. Andar no sentido oposto foi muito mais descontraído e deixámos de ser um grupo grande, para sermos vários pequenos.

Fizemos o percurso inteiro em 9 horas, contando com todas as paragens. Foi A-M-A-Z-I-N-G.


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page